Artistas

Fundo de Quintal

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”.

Todo sambista é um pouco  Fundo de Quintal , afinal, são 40 anos de sucesso na Musica Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da ais alta qualidade.

No palco, Bira Presidente – que além de exímio pandeirista – é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso, a pulsação do grupo, Ronaldinho que e um dos maiores compositores do Fundo de Quintal e assina sucessos, como: “Chega Pra Sambar”, “Amor dos Deuses” “Além dos Sonhos da ilusão” e “Ilha da Roça” e Marcio Alexandre o mais novo integrante do Grupo Fundo de Quintal.

Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas – cada um com personalidade própria e independente no palco – e que juntos formam a principal referência do gênero.

Downloads

Nenhum download cadastrado para este artista.

Discografia

Nenhum disco cadastrado para este artista.

Galeria

Nenhuma foto cadastrado para este artista.

Vídeos